O apuramento regional do Tecoree Setúbal 2025, que teve lugar ontem no Centro de Atividades Quinta do Álamo, onde mais uma vez deu as condições necessárias para esta atividade que visa o apuramento para a prova Nacional.
Foi um verdadeiro desafio de resistência e superação. Além da técnica escutista à prova para os 355 pioneiros inscritos, as 54 equipas que participaram, contaram também com condições meteorológicas adversas, que trouxeram chuva e temperaturas baixas durante todo o dia. É de louvar a participação de todos os envolvidos que nunca se deixaram abalar, os participantes que nunca pararam, bem como todos os dirigentes e candidatos que apoiaram.
A grande vitória da jornada foi alcançada pelas três equipas do Agrupamento 719 da Arrentela, que demonstraram grande competência, estratégia e união. O agrupamento foi amplamente elogiado pela sua performance, conseguindo dominar as diferentes provas e garantindo a classificação em primeiro lugar, destacando-se no apuramento regional.
À parte da competição, a organização do evento teve de realizar uma alteração de última hora no programa, com a celebração da Eucaristia, que habitualmente seria realizada no local, ao ar livre, a ser transferida para o pavilhão multiusos da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, devido às condições meteorológicas, aos quais a organização e toda a região de escuteiros de Setúbal agradece.
O evento foi, sem dúvida, um grande exemplo de dedicação, espírito de equipa e capacidade de adaptação, refletindo os valores do escutismo e deixando uma forte mensagem de união e superação. A organização expressou o seu agradecimento a todos os participantes, Dirigentes, candidatos e instituições envolvidas pela colaboração e apoio imprescindível na realização deste apuramento regional, sem esquecer o Departamento de Saúde Regional e o Departamento de Proteção Civil Regional.