1º Conselho Regional do ano 2025

1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025

1º Conselho Regional do ano 2025

1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025

No último 7 de fevereiro, realizou-se o Conselho Regional da Região de Setúbal, na Igreja Paroquial de Santo André, no Barreiro, reunindo mais de 200 conselheiros. Entre os diversos temas discutidos, destacaram-se as novas propostas de peças da farda escutista e a eleição dos novos representantes para Conselho Nacional de Representantes (CNR).

Os trabalhos iniciaram-se com a leitura da ata do Conselho Regional anterior, por parte da mesa do Conselho Regional. Após isto, foram apresentadas as novas propostas para o fardamento entre elas, novas cores de camisas e calções. Para recolher a opinião dos conselheiros, foi preenchido um formulário que permitirá avaliar a vontade e a preferência das mudanças propostas.

Após os antigos representantes do Conselho Nacional de Representantes apresentarem o trabalho elaborado no último ano, prosseguiu-se para a eleição dos novos representantes. Dos 9 candidatos foram eleitos os dirigentes Vasco Guerra (927 – Santo André), Rui Teixeira (1118 São Paulo), José Galvão (76 Moita), Patrícia Correia (719 – Arrentela) e a caminheira Maria Teixeira (835 – Casal do Marco).

Candidatos Conselho Regional de Representantes 2025

No ponto de ordem do dia, após o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional ter manifestado o seu parecer positivo ao relatório de contas do ano 2023/24, este foi aprovado pelos conselheiros por maioria.

Num momento de reconhecimento e gratidão, a antiga Chefe Regional de Setúbal Ana Margarida Chagas entregou distinções a vários dirigentes em homenagem ao trabalho e dedicação prestados à Região de Setúbal, destacando a importância do esforço voluntário na organização e preparação do XIIIª Acampamento Regional.

Antes do encerramento do conselho, o Assistente Nacional, Pe. Daniel Nascimento, em nome da Junta Central, prestou uma justa homenagem à dirigente Ana Margarida Chagas atribuindo-lhe a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves. Esta distinção simboliza o reconhecimento pelo trabalho exemplar desempenhado ao longo dos nove anos em que exerceu o cargo de Chefe Regional de Setúbal.

Medalha Cruz Monsenhor Ana Margarida Chagas

O encontro demonstrou, mais uma vez, o compromisso dos escuteiros da Região de Setúbal com a evolução do movimento e a participação ativa nas decisões que influenciam o futuro do escutismo.

1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025

1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025 1º Conselho Regional da região de Setubal para o ano de 2025